As crianças e os animais

postado em: Pediatria | 0

Ter um animal de estimação faz bem para o seu filho!

Quem já teve um cãozinho sabe que esses animais podem ser nossos melhores amigos. Eles animam o ambiente, melhoram a saúde e desenvolvimento intelectual das crianças, por isso, podem ajudar muito em seu desenvolvimento, independente da idade.

Quando uma criança ganha um cachorro, ela ganha um companheiro. Isso diminui de forma importante o stress ou qualquer tipo de dificuldade que a criança tenha em lidar com outras pessoas.
A neurociência explica que quanto mais estímulos ao cérebro, mais conexões neurológicas se formam.

A espontaneidade na relação das crianças com os animais faz com que os pequeninos tentem várias vezes imitar o animal. Consequentemente, aperfeiçoam sua habilidade motora, praticam atividades físicas e aprendem a andar mais rápido, segundo pesquisas. O convívio com o cão também ajuda na parte de desenvoltura e equilíbrio, pois a criança costuma acompanhar o cão quando ele passeia pela casa.

Além disso, a criança melhora sua imunidade, porque tem contato com os pelos do animal.

No entanto, é preciso ficar atento aos critérios de escolha do seu bichinho de estimação. É importante que ele se adeque à casa e ao estilo de vida. É importante, no início, os pais supervisionarem a interação entre os Pets e as crianças.

Com carinho,
Dra Saskia Coppens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *